segunda-feira, 20 de abril de 2009

Balanço da Superliga 2008/2009

Essa Superliga, se não foi a melhor, foi a mais comentada dos últimos tempos !
O São Caetano Blaúsigel, com o trio Fofão, Mari e Sheilla, foi sem dúvida a equipe mais badalada do campeonato, mas isso não se traduziu em resultados, a equipe não foi a nenhuma final de torneio e terminou o campeonato em terceiro lugar.
A equipe do Finasa era sem dúvida a grande favorita ao título, fez excelentes contratações, começou o campeonato titubeando, e cresceu ao longo do torneio, mesmo assim sempre caía diante de seu maior rival, na finais de turno.
O Rexona talvez tenha sido a equipe que mais surpreendeu, chegou de mansinho e levou os quatro turnos da liga e o título.
Brasil Telecom e Pinheiros Mackenzie, com suas equipes certinhas e com excelentes técnicos, fizeram bem seus papéis, destaque pra a equipo de Brusque que por muito pouco não chegou a final.
Cia do Terno, fez um bom campeonato também, o Minas não investiu, por isso nem aos play-offs chegou, Vôlei Futuro e Cativa Pomerode cumpriram bem seus papéis, com a promessa de mais investimento, essas equipes prometem vir mais fortes na próxima Superliga.
Sport e Praia Clube, fizeram o que foi possível.
Gostaria de parabenizar a equipe Medley Banespa, que perdeu o patrocínio no meio do campeonato, perdeu jogadoras importantes e mesmo assim não desistiu, com muita garra e determinação a equipe comandada pelo ótimo Alê Rivetti, conseguiu disputar os play-offs.

Agora individualmente falando algumas atletas se destacaram.
Pela equipe do Minas sem sombra de dúvida, a ponteira Ivna, que começou o campeonato de forma brilhante, mas sofreu uma grave lesão no joelho, talvez em função disso o Minas tenha caído tanto de produção.
Cia do Terno, os destaques foram a ponteira Mari Paraíba, a levantodora Ana Maria e a líbero Tássia.
No Pinheiro grande destaque para ponteira Thais, já no Brasil Telecom, muitas se destacaram, como Elisâgela, Costa, a levantadora Fabíola e a líbero Marcelinha.
No Finasa, os grandes destques foram a ponteira Natália, a meio-de-rede Thaísa, além da líbero Camila Brait.
Na equipe do Rexona, vimos a evolução da armadora Dani Lins e a volta por cima de Carol Gattaz e Érika.

Que a próxima Superliga seja melhor, que novas jogadoras apareçam e que uma tv aberta se disponha a transmitir de forma decente os jogos.

2 comentários:

  1. Nossa Gabi acabei de ver no ESPN Brasil que Finasa perdeu o seu patrocínio que chato.

    ResponderExcluir
  2. Rose sempre sem esquecer nenhuma jogadora ou detalhes sobre equipes,e grandes destaques.Muito bom!

    ResponderExcluir