domingo, 19 de abril de 2009

Um post para falar da Monique


Vou falar aqui sobre uma jogadora que desconhecida do público em geral, mas foi fundamental ontem na conquista do hexacampeonato do Rexona Ades.
Trata-se de Monique. Monique irmã gêmea de Michelle jogam no Rexona, em posições diferentes, enquanto Michelle é ponteira, Monique é oposta.
Michelle com a seleção juvenil, foi campeã mundial e ano passado fez parte da seleção de novas que disputou a Copa Pan Americana no México, do qual o Brasil ficou com a medalha de prata.
Monique acompanhou tudo de perto, não fez parte da seleção que foi campeã mundial juvenil, nem da seleção de novas, mas sempre esteve torcendo pela irmã.
Nessa Superliga ambas entraram pra jogar em algumas partidas e é nítida a cumplicidade de uma para com a outra, seja no aquecimento, seja no tempo técnico.
Mas o acaso quis que Michelle sofresse uma contusão no joelho e ficasse de fora da Superliga, foi um momento difícil pras duas, Michelle vivia um bom momento.
Eis que chega a grande final da Superliga, Joycinha jogadora de confiança do técnico Bernardinho não está bem, ele então olha pra sua oposto de 1.78 e a coloca em quadra, diria até que numa roubada, afinal se o time não reagisse, poderiam por a culpa nela. Mas Monique mostrou que tem personalidade, entrou com tudo, não deu bola pro bloqueio do Finasa, fez na partida treze pontos, atacou de tudo quanto foi lugar na quadra.
Mas muitos podem dizer: Mas vôlei é um esporte coletivo, não individual e eu respondo, às vezes a jogadora que vem do banco entra com tanta vontade que contagia o time todo, foi o que aconteceu ontem , ela fez dessa final o jogo de sua vida e entrou em quadra com a torcida extra de Michelle na arquibancada.
Monique viu boa parta da Superliga do banco, viu em alguns momentos sua irmã brilhar mais , mas não desistiu, mostrou humildade e competência.
E ao final do jogo, a imagem que todo mudo se acostumou a ver Monique e Michelle se abraçando.
Agora o futuro ? Nunca se sabe,
Seleção ? Difícil, já que na posição dela temos Sheilla e Natália.
Mas essa Superliga 2008/2009 pode ser lembrada como a final onde uma jogadora que veio do banco, surpreendeu todo mundo e ajudou seu time a ser campeão, essa jogadora se chama Monique.


4 comentários:

  1. Pronto! aqui meu comentário.
    kkkkkkkkkk

    Fala tudo Gabi esta jogadora fez a diferença no jogo. Tem futuro esta menina.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rose, cada dia que passa você me deixa mais orgulhosa de ser sua amiga. Amei os comentários muito bem colocados seus. E depois disso você diz que a escritora sou eu... Puff, amei. Você tem o dom minha amiga. Beijos, Mirian.

    ResponderExcluir
  3. Rose,que profissionalismo garota!Você tem mesmo o dom como diz nossa amiga Mirian.Seus comentarios parciais e reconhecendo o talento de todas independente de clubes.Quanto aos comentarios da Globo...eles não falam nomes de clubes pelo simples fato de patrocinio do dindi! Mas você Rose é fera D+!!!PARABÉNS!!!Um forte abraço e continue com esses maravilhosos textos.Beijos

    ResponderExcluir
  4. Talento, humildade e determinacao, cualidades da bella jogadora Monique, parabens por falar de uma excelente jogadora, sorte de Brazil de ter jogadoras como ella y nao precisá-las no sua selecao

    ResponderExcluir