segunda-feira, 4 de maio de 2009

Incio do Novo Ciclo

E foi dado inicio a mais um ciclco olimpico !
Amanhã a seleção se apresenta ao meio-dia no CDV em Saquarema, para iniciar os treinamentos para a maratona de campeonatos que elas disputarão nesse ano.
O primeiro desafio de nossas meninas será o MONTREUX Volley Masters, um dos torneios mais tradicionais do mundo, o Brasil já conquistou esse campeonato quatro vezes, em 94, 95, 2005 e 2006e vai em busca do penta campeonato como favorito e como a seleção a ser batida, pois todo mundo quer vencer o campeão olímpico.
Vale lembrar que em 2005, no incio do ciclo o Brasil foi o campeão, vencendo na final a China, que era a atual campeã olímpica, num jogo memorável, onde as chinesas chegaram a fazer 2x0, e ter dois match-points, mas o Brasil numa reação incrível conseguiu reverter a situação e fechar o jogo em 3x2.
O Brasil está no grupo A junto com China, Polônia e Alemanha, no grupo B, Itália, Cuba, Japão e Holanda, o Brasil estréia dia 09/06 contra a Alemanha, no dia 11/06 enfrenta e China e dia 12/06 encerra a primeira fase contra a Polônia, os dois mais bem colocados de cada grupo se classificam para as finais.
Esse torneio será muito bom para o Brasil, vamos poder ver novamente as meninas em quadra , após os Jogos Olimpícos e o Final Four, vamos ver como elas se comportam sem a experiência da leventadora Fofão.
Todas as seleções estão passando por um processo de renovação, a China por exemplo não terá sua grande estrela a levantadora Feng, nem a meio-de-rede Zhao, o grande destaque vai para sua líbero Zhang, a central Xue e a oposto Wang, outra seleção que vem com algumas mudanças é a italiana, o técnico Mássimo Borboline não convocou a levantadora Ferreti, grande destaque do Pesaro e deixou de fora a meio-de-rede Paola Paggi, outra que estranhamente não foi convocada é a argentina naturalizada Carolina Costagrande, um dos grandes destaques do Pesaro, além de não contar com a cubana naturalizada italiana Aguero.Já a seleção cubana vem bastante renovada, sem suas principais jogadoras, os destaques são a meio-de-rede Carrillo e a oposta Calderón.
Foi dado inicio ao projeto Londres 2012, com uma escala no Japão em 2010, muito boa sorte à nossas meninas !

2 comentários:

  1. Rose, bom saber que nossas meninas de ouro voltam a quadra.Pena que nem os canais aberto de esporte transmitem esses jogos como deveriam!Apenas notíciando resultados.Queremos torcer, vibrar passar nossa enêrgia de torcedores!Mas de uma coisa tenho certeza... nossa amg que escreve esse blog não nos deixa na mão!:)Parabéns Rose mais uma vez.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rose eu quero te agradecer mais uma vez por nos deixar sabendo, por dentro do mundo do vôlei. Parabéns por você ter esse dom de escrita e nos presentear com teu blog tão supimpa, fenomenal como este. Agora só nos resta esperar pra ver todas essas feras do vôlei arrasar novamente. Beijos.

    ResponderExcluir