sábado, 30 de maio de 2009

Túnel do Tempo: A decisão da Superliga 2000/2001

Sem dúvida essa decisão foi uma das melhores da história, Flamengo e Vasco fizeram grandes jogos, a final foi numa melhor de três (ai que saudades!), o Vasco venceu o primeiro jogo e o Flamengo empatou a série vencendo a segunda partida.
O vôlei feminino estava em alta, meses antes nossas meninas conquistaram de forma inesperada a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney e Flamengo e Vasco resolveram investir no vôlei.
As duas equipes chegaram a final, desbancando adversários tradicionais, o Rexona que defendia nessa época a cidade de Curitiba e o BCN da cidade de Osasco.
Além disso tinha o fator rivalidade, e a disputa era sempre acirrada.
E um fator lamentável, ambas equipes estavam sem receber salários, a pelo menos seis meses, e mesmo assim as equipes jogaram com muita raça.
O time do Flamengo contava com: 4- Soninha, (a grande revelação do campeonato, que hoje brilha no voleibol italiano), 5 -Arlene (que posteriormente, tornou-se uma das melhores líberos do mundo), 7- Gisele (levantadora), 8- Leila, 10- Virna (ambas bronze em Sidney), 12- Valeskinha (que já foi capitã da seleção, no ano de 2005) e 13- Josiane (líbero, e que jogou durante muito tempo como meio-de-rede no Leites Nestlé), a equipe era treinada pelo então desconhecido técnico Luizomar de Moura (especialista em ser vice com a equipe de Osasco).
O time do Vasco jogava com: 1- Denise (campeã mundial juvenil, jogou durante anos na seleção), 4- Ida (vice-campeã mundial adulta e bronze em Atlanta com a seleção), 5- Cláudia, 7- Raquel (campeã Pan Americana com a seleção em 1999), 12- Natasha Leto (gringa boa de bola), 14- Fernanda Venturini (melhor levantadora da história) e 3- Fabí (líbero, então com vinte anos, Fabí era uma jovem promessa e hoje é a melhor líbero do mundo), a equipe era treinada pela ex-jogadora Isabel.
O último jogo foi no ginásio do Maracanãzinho, foi uma verdadeira guerra de torcidas, para ver quem gritava mais, grandes duelos, Fernanda x Gisele, Fabí x Josiane, todas jogaram com muita raça, foi um jogo digno de uma final, que só foi decidido no tie-break, o Vasco sempre esteve em vantagem no marcador, mas o Flamengo tinha Leila e Josiane inspiradas, conseguiu salvar um match-point e fechar o set e o jogo em 3x2.
Muita festa na quadra e nas arquibancadas, as jogadoras choraram muito, foi uma festa magnifica.
Mas infelizmente essa festa não teve um final feliz, dias depois as duas equipes anunciaram o fim dos times, dispensaram as jogadoras e o pior até hoje elas não receberam os atrasados.



Vídeo promocional da final da Superliga 2000/2001, bem legal! Vale a pena ver e rever algumas de nossas grandes jogadoras!

2 comentários:

  1. Como é bom vê nesse video,tantas feras do vôlei reunidas!A Isabel a Leíla, Virna etc...Você como sempre usando a imaginação no seu blog.Um forte abraço e beijos :)

    ResponderExcluir
  2. NOSSA MATERIA E VIDEO ESTA UM MAXIMO. QUE SAUDADE DE LEILA, FERNANDA E VIRNA. BEIJOS DA SUMIDA

    ResponderExcluir