sábado, 25 de julho de 2009

Brasil Perde e Disputa o Bronze contra a Bulgária


Definitivamente o México não é o lugar onde o vôlei do Brasil se dá bem.
Em 2007 a seleção infanto disputou o mundial e foi muito mal, acabando em quinto lugar, já em 2008 a seleção de novas foi disputar a Copa Pan e perdeu a final para a República Dominicana.
Mais uma vez as caribenhas atravessam o caminho do Brasil e mais uma vez o Brasil não se adapta ao jogo delas e perde.
Não podemos tirar o mérito das dominicanas, que ontem sobraram em quadra, tanto fisicamente, quanto tecnicamente.
Diria que ontem foi um dia infeliz para o Brasil, começando pelo técnico que a meu ver escalou o time errado, não entendi porque a Letícia Hage começou no banco, pra mim o ideal seriam as centrais Ana Beatriz e Letícia, até porque Mara não vinha fazendo um bom campeonato. Infeliz também para o oposto Thays, nossa melhor jogadora em quadra torceu o tornozelo pea segunda vez no campeonato e novamente no jogo contra as dominicanas. Outro ponto negativo foi o sistema de defensivo, estiveram muito mal, cometeram erros infantis, a líbero do Brasil parecia meio perdida em quadra.Rizola ao longo do jogo tentou mudar o time, mas o estrago já tinha sido feito, e o Brasil acabou perdendo por 3x1 em 1h56m, ou seja um dia para ser esquecido.
Foi então quebrada uma hegemonia que vinha desde 1999, quando o Brasil disputou todas as finais de mundial desde então e só não foi campeão exatamente em 1999.
Essa geração nos deixa com uma certa preocupação, além de serem baixas, para os padrões atuais, não tem poder de reação, ao contrário da seleção infanto.


O Brasil começou muito bem jogo, forçando o saque e abrindo larga vantagem, o bloqueio funcionou bem até o placar de 19/14, então o Brasil parou, começou a errar na recepção, cometer erros bobos, o Rizola só parou o jogo quando estava 19/17, aí foi tarde demais e como um rolo compressor as dominicanas viraram o set e fecharam em 25/21.
O Brasil começou berm o segundo set, a vantagem chegou a 13/10, mas aí de novo, começaram os erros bobos e logo a Rep. Dom. virou o jogo, o Brasil ainda conseguiu empatar em 24/24, teve a chance de virar para 25/24, mas erraram novamente, com isso as caribenhas cresceram no set e fecharam em 27/25.
O terceiro set começou do jeito que terminou o segundo, com o Brasil errando muito e as meninas muito abaladas, com isso as dominicanas abriram 8/2, o Brasil conseguiu empatar em 12/12, mas a Rep. Dom. abriu de novo e fez 16/12, mais uma vez o Brasil correu atrás e empatou em 16/16, depois virou e fechou em 25/23.
O quarto set começou muito mal para o Brasil, muitos erros e sem poder de reação foram arrasadas por 25/15.
Brasil 1 x 3 Rep. Dom., 21/25, 25/27, 25/23 e 15/25 em 1h56m.
Brasil: 1-Thays, 3-Mara, 9-Ana Beatriz, 10-Isadora, 12-Roberta, 18-Glauciele, 13-Letícia Pontes
Entraram: 5-Natiele, 15-Nathália, 6-Letícia Andrioli, 2-Letícia Hage e 17-Diana

Na outra semi-final a Alemanha venceu a Bulgária por 3x0, com parciais de 25/21, 25/12 e 27/25.

O Brasil joga hoje contra a Búlgaria pela disputa do bronze.

2 comentários:

  1. QUE CHATO VAMOS LÁ MENINAS VAMOS TRAZ O BRONZE PARA CASA. COMO SEMPRE ROSE BLOG ESTA SHOW BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que elas não conseguiram!Mas engraçado lembro de situações assim também com as veteranas, quando ainda estavam começando.Talvez seja pelo nervosismo das finais.Mas com certeza vai servir para consetarem os erros,e no proximo campionato...quem sabe? Rose,como sempre primoroso seu texto.Beijos:)

    ResponderExcluir